sexta-feira, 28 de outubro de 2022

FERNANDO PEDROZA: Servidores municipais comemoram data sem dinheiro no bolso.

Uma queda de braço instalada no município de Fernando Pedroza-RN, entre os poderes legislativo e executivo desde a última quarta feira, dia 26 de outubro travou o pagamento dos servidores municipais.

Nesta sexta feira, 28 de outubro dia do servidor municipal todos trabalhadores comemoraram a data sem um centavo no bolso. Não houve pagamento da folha de outubro por parte da prefeitura municipal.

Tudo começou com a reprovação do Projeto de Lei 028/2022 de autoria do Poder Executivo em que solicita abertura de crédito suplementar para dar continuidade aos serviços municipais.

Dos nove vereadores, a maioria da bancada reprovaram tal projeto de lei que foram os edis: Magnos Paulo, Marcelo Bolo, Junior Gonçalves, Marcelo Batista Messias Mariano e Edjailson Lenir.

De acordo com os vereadores a reprovação se dá pela forma que o projeto de lei 028/2022 foi enviado para a casa legislativa. Hà 15 dias atrás ouve uma reunião e foi solicitada documentação para uma prestação de contas dos recursos oriundos dos 18% solicitado anteriormente pela prefeita Sandra o que não aconteceu.

No entendimento dos vereadores e como agente fiscalizador do erário público foi prometido o envio da prestação de conta desses recursos solicitados pelo executivo e não chegou a câmara municipal nenhum documento constando onde foram gastos.

De acordo com informações da gestão municipal mesmo com dinheiro em caixa, a Prefeitura de Fernando Pedroza depende da Câmara Municipal de Vereadores para aprovar esse importante projeto de suplementação orçamentária e dar seguimento as ações da administração pública municipal.

Resumindo tudo, o executivo (prefeita) tem por obrigação prestar conta do dinheiro do povo onde e como está sendo gasto, da mesma forma o legislativo (vereadores) tem a atribuição e missão de fiscalizar os gastos do dinheiro da população.

Se há transparência mostre ao povo transparência!!!

De acordo com fontes e informação extra-oficial repasssada a nossa redação, a queda de braço pode ter um final na próxima quinta feira, dia 03 de novembro quando acontecerá a sessão ordinária na casa legislativa pedrozense onde será sugerida algumas ideias, ou mesmo até antes...Vamos aguardar!!

Esperamos que haja comprometimento e transparência de ambos os poderes e que o servidor publico não seja penalizado ainda mais do que já está sendo....

A redação do programa conversa franca agendou para este sábado (29), a participação de alguns vereadores autores da reprovação do referido projeto, e na segunda feira (31), pela manhã num programa especial estaremos também ouvindo a versão e esclarecimentos de membros da gestão municipal sobre o mesmo tema. "aprovação da abertura de crédito suplementar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

12 de Maio, Dias das mães, nossa homenagem a elas. Parabéns mães Pedrozenses!! Da redação do blog foco central