sexta-feira, 28 de outubro de 2022

"CRÉDITO SUPLEMENTAR":Vereadores emite Nota de esclarecimento ao povo de Fernando Pedroza-RN.

"CRÉDITO SUPLEMENTAR". Os Vereadores Edijailson Lenir, Marcelo Bolo, Nuna Gonçalves, Messias Mariano e Marcelo Batista, vêm perante o povo Pedrozense, esclarecer os fatos que vem sendo propagados pela Sra Prefeita municipal SANDRA JAQUELINE por meio de redes sociais e outros veículos de comunicação.

Segue abaixo a nota de esclarecimento:

No dia 26/10/2022, foi submetido em votação Projeto de Lei enviado pela Prefeita Sandra Jaqueline, a Câmara Municipal, que solicitava credito adicional de mais 30% no orçamento de 2022, o projeto fora inicialmente rejeitado por estes Vereadores por falta de transparência do Executivo Municipal. Após o término da sessão, a Prefeita ocupou a tribuna da Casa, para tentar jogar os vereadores contra a população e os servidores públicos do Município.

De forma deselegante passou a fazer discurso político com objetivo de intimidar estes edis que ora subscrevem a presente, bem como, a querer justificar, o injustificável, a falta de transparência do seu Governo. Na verdade há meses buscamos informações junto a Prefeitura Municipal a respeito da destinação de recursos públicos sem nenhum sucesso.

A Câmara Municipal aprovou mais de 40% de créditos adicionais no orçamento de 2022, sendo que a Chefe do Executivo não vem repassado algumas informações que são solicitadas a respeito dos gastos com tais créditos adicionais.

Enquanto Vereadores estamos tão somente, tentando exercer o nosso papel fiscalizador de defender os interesses do povo de nossa Fernando Pedroza. Este tipo de comportamento fere frontalmente nossos preceitos republicanos e democráticos no diz respeito a autonomia de fiscalização do Poder Legislativo, com relação a execução doa recursos públicos que são destinados ao nosso Município.

Fernando Pedroza/RN, 28 de outubro de 2022.

Edijailson Lenir, Marcelo Bolo, Nuna Gonçalves, Messias Mariano e Marcelo Batista Vereadores do Município de Fernando Pedroza/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...