sábado, 13 de abril de 2024

No RN, 59,3% dos prefeitos estão aptos à reeleição, aponta Femurn.

Salvo algum impedimento no decorrer dos pedidos de registros de candidaturas na Justiça Eleitoral em agosto, levantamento da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) aponta que 59,3% dos 167 prefeitos atualmente no exercício do cargo têm direito à reeleição.

Apenas 99 dos atuais gestores, caso saiam vitoriosos nas urnas em 06 de outubro, terão mais quatro anos de mandato a partir de 1º de janeiro de 2025. Outros 68 prefeitos que estão no segundo mandato, já foram eleitos em 2016 e reeleitos em 2020.

A menos de quatro meses das convenções partidárias, a acomodação política na reta final do prazo para filiações partidárias, encerrado no sábado (06), levou vários prefeitos buscarem a reeleição.

Dos partidos políticos com maior número de prefeitos que poderão oficializar candidaturas nas convenções partidárias entre 20 de julho e 05 de agosto, está o MDB, com 27.

De acordo com o blog, Aqui na região central, apenas dois prefeitos buscam a reeleição, Pinheiro Neto (Angicos) e Felipe Menezes, (Lajes), ambos filiados no MDB. Em Fernando Pedroza, a prefeita Sandra não poderá ir para a reeleição, mais apoiará um pré-candidato filiado ao MDB, João Maria Braga.

Veja o top 5 do quantitativo por partidos de prefeitos que vão para reeleição esse ano.

MDB – 27 prefeitos
PSDB – 15 prefeitos
PL – 12 prefeitos
União Brasil – 11 prefeitos
PP – 8 prefeitos

Fonte: Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial militar é baleado ao sair de igreja em Natal-RN. Um policial militar foi baleado na noite desta terça (14/05) quando saía de uma ig...