terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Com previsão de receber R$ 15 milhões, Governo Fátima quer recuperar Casas de Cultura no RN.

Recuperar e revitalizar as Casas de Cultura no Rio Grande do Norte essa vem sendo pauta de reunião do Governo Fátima Bezerra com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No começo de janeiro acompanhada da secretária extraordinária da Cultura, Mary Land Brito, a governadora Fátima Bezerra tratou do resgate de um projeto de recuperação de um conjunto de 15 espaços culturais com a presidente em exercício do BNDES, Tereza Helena Campelo.

Os prédios, casarões históricos, sobrados, antigas estações de trem e usinas de beneficiamento de algodão estão localizados em 15 municípios: Alexandria, Caraúbas, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Grossos, Janduís, Jardim do Seridó, João Câmara, Lajes, Macaíba, Parelhas, São José do Campestre, Umarizal e Viçosa.

A secretária extraordinária da Cultura, Mary Land Brito, espera que o estado potiguar receba até R$ 15 milhões para recuperar e revitalizar as casas de cultura.

No RN, existe atualmente pertencentes à estrutura administrativa da Fundação José Augusto (FJA), 27 Casas de Cultura em funcionamento, espalhadas por todas as regiões do estado.

AQUI no município de Fernando Pedroza, a população aguarda pela abertura da casa de cultura popular através do governo Fátima Bezerra, por meio de requerimento de autoria do vereador Magnos Paulo (PT).

Segundo informações, o órgão que fomentará a Cultura Pedrozense irá funcionar no prédio municipal da antiga estação ferroviária, localizada no centro da cidade. 

Do blog: A população potiguar espera por obras impactantes e aguarda entrar em prática o slogan de campanha de Fátima Bezerra em 2022. "O melhor vai começar"! 

De fato é um governo que ainda não começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...