quarta-feira, 16 de agosto de 2023

PF prende prefeito de cidade paraibana por fraudar licitações.

O prefeito da cidade de São Mamede, no Sertão paraibano, foi preso nessa terça-feira (15/08) em uma operação da Polícia Federal que visa combater um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município.

Segundo a PF, além do prefeito Umberto Jefferson (DEM), também foram presas outras três pessoas, e uma está foragida.

Nesta terça-feira, além das prisões preventivas, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco na cidade de Patos e uma em São Mamede.

Dois servidores públicos foram afastados do cargo e tiveram sequestrados seus bens, no valor equivalente a R$ 5.187.359,94. A operação, batizada de “Festa no Terreiro 2”, é a continuação da investigação que culminou com a primeira fase da operação, em 2 de março deste ano, e que apura prejuízos de cerca de R$ 8 milhões aos cofres públicos.

Segundo as informações, no RN a PF pode aparecer de repente em algumas prefeituras, visando combater esse tipo de crime com o dinheiro público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...