quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Bento Fernandes-RN: Abandonados pela gestão municipal, professores decidem em assembleia judicializar o Piso de 2023.

PAGAMENTO DO REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES DE 14,95%. A redação do blog FOCO CENTRAL,segue acompanhando essa pauta em algumas cidades do RN. Em Bento Fernandes na última terça feira (01/08), os trabalhadores/as em educação da rede municipal se reuniram em assembleia com o SINTE/RN.

A assembleia se deu em virtude da última audiência que o sindicato teve com a gestão municipal semana passada, que contou com a presença do prefeito Junior Marques.

Após os esclarecimentos do que aconteceu na audiência, os/as presentes tiraram alguns encaminhamentos, como por exemplo, uma assembleia já marcada pra a próxima terça-feira (08), às 15h00, com o assessor jurídico do SINTE/RN, Carlos Marques, que irá trazer explicações a respeito das ações que o SINTE tem em Bento Fernandes e judicializar o Piso de 2023 no índice de 14,95%, terço de férias de 45 dias e letras.

Também foi pautado a discussão do Plano de Cargos e Carreira dos/as Funcionários/as que a gestão nunca cumpriu. E também será pauta de discussão com o jurídico na próxima assembleia.

Vale lembrar que a gestão do prefeito Junior Marques é inimiga da educação e de seus trabalhadores/as. Não cumpre a lei do Piso do magistério; não cumpre corretamente as promoções horizontais e verticais; não cuida da infraestrutura das escolas e nem oferece merenda escolar e nem transporte escolar de qualidade.

Fonte: SINTE/ Regional João Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...