sexta-feira, 9 de junho de 2023

Governo da professora Fátima registra quase 300 mil pessoas com mais de 15 anos analfabetos, aponta pesquisa.

Após seguidas notícias negativas na educação, como a nota mais baixa do ensino médio, o Rio Grande do Norte teve de certa forma uma notícia considerada razoável na educação.

Segundo o IBGE, o estado tem a menor taxa de analfabetismo do Nordeste, isso devido que o RN é minúsculo em relação aos outros estados nordestinos, como Bahia, Ceará, Pernambuco entre outros NÃO HÁ O QUE COMEMORA!

Por outro lado, 298 mil pessoas com 15 anos ou mais são analfabetas, o que corresponde a 10,5% da população nessa faixa etária. Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (07/06) e fazem parte do módulo Educação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua.

Ainda segundo a pesquisa do IBGE, a faixa etária com o maior número de potiguares analfabetos é acima de 60 anos. São 153 mil idosos que não sabem ler e escrever, o que representa 51% dos analfabetos do estado. 

"Esse é o retrato da nossa educação estadual administrada pelo governo da professora Fátima Bezerra"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...