sábado, 6 de maio de 2023

Prefeito de Taipu-RN continua negando reajuste do piso dos profissionais de educação, categoria vai as ruas em protesto.

O reajuste do piso nacional dos professores de 14,95% aprovado em lei segue sendo ignorado por vários gestores no RN.

Nesta semana, o SINTE-RN JC em Ação, junto com os professores/as de Taipu/RN pelas ruas da cidade na luta pelos seus direitos, que há muito tempo vem sendo negado pelo prefeito Louvado.

A categoria reivindica a reformulação do PCCR do magistério, o Piso do Magistério de 14,95% e o retroativo do ano passado e melhores condições de trabalho.

Após o ato publico os profissionais foram até a secretaria de educação e foram recebidos pelo secretário adjunto Sidney, e informou que não tinha informação nenhuma para passar a categoria.

Como a nossa educação é mau vista e desvalorizada por alguns governantes nesse Brasil.

AQUI, em Fernando Pedoza-RN, o governo municipal segue sem uma definição oficial, quando pagará os professores o retroativo dos primeiros meses de 2023, além do débito de 10% com a categoria, referente o reajuste do piso nacional de 2022.

Segundo informações na próxima semana haverá uma reunião com os interessados; professores, sindicato e executivo municipal.

Nossa REDAÇÃO segue acompanhando essa pauta pelo RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...