terça-feira, 11 de abril de 2023

Governadora Fátima chega aos 100 dias do 2º mandato marcados por desgastes administrativos.

A governadora Fátima Bezerra (PT) chegou nessa segunda-feira (10/04) à marca de seus 100 primeiros dias do segundo mandato à frente do Rio Grande do Norte.

O MELHOR AINDA NÃO COMEÇOU! Neste período o governo da Ptista Fátima Bezerra tem apresentado muitas falhas, em vários setores da administração.

O estado vivenciou uma crise na Segurança Pública, marcada por 11 dias consecutivos de ataques terroristas, foi o maior de todos os desafios e lhe trouxe um imenso desgaste. Viu a popularidade derreter.

Neste processo, teve pedido de impeachment na Assembleia Legislativa pela oposição bolsonarista, sendo arquivado pela AL-RN.

Na Educação, o governo enfrenta uma greve que já ultrapassa os 30 dias. Nela, Fátima, professora e ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), é cobrada a apresentar uma proposta melhor para pagamento do Piso Salarial do Magistério, pauta que marcou sua vida parlamentar como deputada federal e senadora. Nesse episódio, governo e Sinte, entidade historicamente ligada a Fátima e ao PT, não se entendem e os ânimos se acirram.

Na Saúde, a greve está anunciada para esta terça-feira (11) e problemas graves no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), segundo maior do RN.

As estradas estão esburacadas e as críticas são constantes nas redes sociais.

Na arrecadação, o governo fez cumprir a Lei, aprovada pela Assembleia Legislativa em janeiro, e aumentou de 18% para 20% a alíquota de ICMS. Mais desgaste e críticas tendo como alvo somente Fátima, ainda que o projeto tenha sido aprovado por 15 deputados.

Diante desse cenário negativo em seus primeiros 100 dias de governo, ainda há quem acredite no slogan de campanha da governadora Fátima, “O MELHOR VAI COMEÇAR”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...