quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Urgente! Porto do Mangue: Por 8 votos contra 1, Câmara Municipal cassa mandato do prefeito Sael e assume Faustino.



A Câmara de Porto do Mangue-RN cassou na manhã desta quinta feira (26), o mandato do prefeito Sael Melo (MDB). A sessão, que começou às 8h, só terminou por volta do meio dia com oito votos a favor do impeachment e apenas 1 contrário. A sessão durou mais de 4 horas.

Com a decisão do Legislativo, quem passa a comandar o Executivo é o vice-prefeito, Francisco Faustino (PROS). 

O novo prefeito Faustino tomou posse após a cassação de Sael e foi abraçado pelo povo na manhã desta quinta feira. Veja as imagens no vídeo abaixo.

O descaso administrativo em Porto do Mangue chegou aos caos onde vários prédios tiveram a energia suspensa por falta de pagamento. De acordo com as informações o prédio sede da prefeitura teve o seu fornecimento de energia suspenso pela Cosern na manhã de terça-feira (23). Além da sede da Prefeitura, escolas e outros prédios públicos foram afetados pela interrupção (corte) da energia.

Esse fato comprova a incompetência da gestão do prefeito Sael Melo e o abandono que a cidade de Porto do Mangue vem vivenciando nos últimos meses.

Sael Melo era investigado pelo MP-RN por fraudes em contratos do município, através da operação Terceiro Mandamento.

A câmara municipal fez o seu papel de julgar o processo e cassar o mandato do responsável pelos desmandos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...