terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Entidades que representam policiais no RN cobram do governo Fátima Bezerra atrasos de diárias operacionais.

Associações e sindicatos que representam policiais militares, civis e bombeiros do Rio Grande do Norte afirmam que o governo Fátima Bezerra está com o pagamento de diárias operacionais atrasado desde novembro de 2022. Nenhuma das entidades estimou qual é o valor total devido pelo governo estadual.

Diante do cenário, as associações passaram a orientar seus representados a não se voluntariarem para serviços extras em ações como a Operação Verão e o reforço da segurança no período de carnaval, em fevereiro.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado reconheceu o atraso no pagamento das diárias e disse que o problema não vai afetar as operações Verão e Carnaval.

O que são diárias operacionais?

São valores pagos em forma de indenização aos agentes de segurança pública do estado que trabalham voluntariamente no seu período de folga. Os policiais podem pegar até 20 diárias operacionais por mês. Uma diária custa, atualmente, R$ 107,4.

A Sesed ainda informou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), "está fazendo um esforço para efetuar o pagamento de diárias operacionais e diminuir o passivo com os agentes de segurança pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...