segunda-feira, 28 de novembro de 2022

População Pedrozense reclama do desserviço prestado sobre a entrega de medicamentos no final de semana no Centro de Saúde.

A população de Fernando Pedroza-RN, tem reclamado da falta constante de medicamentos na Farmácia Básica do Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano. As reclamações não param por ai, é que um fato constrangedor tem ocorrido no final de semana para os pacientes que procuram o serviço publico na área da saúde.

Alguns pacientes em contato com a nossa REDAÇÃO tem reclamado o desserviço prestado durante o final de semana quando procuram a unidade de saúde do município.

A principal reclamação popular é que a farmácia básica da Unidade de Saúde fica fechada no final de semana e logo após serem atendidos pelo médico de plantão vem o mais agravante, a medicação receitada para o paciente só é entregue na segunda feira seguinte.

Um popular indignado relatou a nossa redação: “Isso é um desserviço com a população e a falta de dignidade em se tratando de saúde pública, pois eu e os demais pacientes somos clinicados e só recebemos o medicamento após 24 ou 48 horas” enfatiza o mesmo.

No último sábado na FM 104,9 esse tema foi destaque através dos locutores do programa conversa franca e sugerido uma maneira melhor de atender nossa humilde população nos finais de semana.

De acordo com o vereador Pedrozense Magnos Paulo, que esteve interagindo do programa, já foi sugerido por meio de requerimento parlamentar que a farmácia básica da unidade de saúde fosse aberta no final de semana ficando na responsabilidade de um servidor de plantão, mas sendo negada pela secretaria de saúde.

Após as reclamações e sugestões de populares esperamos que haja sensatez e respeito por parte da gestão Sandra Jaqueline com os pacientes que na maioria padecem desse desserviço e não dispõe de dinheiro para compra de medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...