segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Governadora Fátima Bezerra pode ter dificuldade para formar maioria na Assembleia Legislativa em 2023.

A decisão das urnas no dia 02 de outubro deixou a governadora Fátima Bezerra (PT) com minoria na bancada da Assembleia Legislativa a partir de 2023. O  grupo político da situação elegeu nove deputados, enquanto a oposição elegeu 15 deputados no primeiro turno das eleições.

Pela primeira vez, a governadora se vê com minoria na Casa Legislativa, o que pode dificultar o andamento de diversas matérias. Até o momento, boa parte dos parlamentares eleitos pela oposição não demonstram inclinação  para aderir à base governista.

Na eleição deste ano, Fátima perdeu aliados importantes na base, como Raimundo Fernandes (PSDB), Vivaldo Costa (PV), Albert Dickson (PSDB) e Jacó Jácome (PSD), que não conseguiram a eleição, assim como o deputado Souza Neto (PSB), que não disputou o pleito.

Mesmo assim, o atual líder do governo na Assembleia, deputado Francisco do PT, afirma que “existem diálogos já iniciados e com bons indícios de resultarem em parcerias importantes do ponto de vista do apoio ao novo Governo”.

A bancada da situação conta no momento com os deputados; Francisco do PT, Dr. Bernardo (PSDB), Kleber Rodrigue (PSDB), Ezequiel Ferreira (PSDB), Isolda Dantas, (PT), Divaneide Basílio (PT), George Soares (PV), Eudiane Macedo (PV) e Hermano Morais (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Conversa Franca agenda entrevistas com pré-candidatos para prefeito de Fernando Pedroza-RN. A redação do programa Conversa Franca d...