sábado, 26 de março de 2022

Policiais Civis prendem cinco suspeitos por desvio de combustíveis de prefeituras do interior do RN.

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta sexta-feira 25, a “Operação Sangria”, que resultou em cinco prisões, no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e de sete mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de: Canguaretama, Montanhas, Pedro Velho, Nova Cruz, Nísia Floresta e Bom Jesus.

Todos os suspeitos são investigados pela possível prática dos crimes de roubo de combustíveis, sendo enquadrados nos crimes de: peculato furto, associação criminosa, receptação e venda de combustíveis de forma ilegal.

Durante a investigação, foi constatado que essa organização criminosa causou um prejuízo aos cofres públicos de, aproximadamente, R$ 500 mil.  

Os furtos eram realizados em uma área de mata, próximo ao Forte dos Reis Magos, na comunidade de Brasília Teimosa, no bairro das Rocas, na zona leste da capital potiguar, onde inúmeros ônibus escolares de cidades do agreste potiguar ficavam estacionados, após os motoristas deixarem os alunos nas instituições de ensino ou em hospitais. Foram realizadas diversas filmagens, em dias e horários distintos, comprovando os furtos dos combustíveis e identificando os seis autores.

Eles foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...