sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

"Governo Fátima decepciona Professores" que cobram a implantação imediata da Lei do Piso.

Os Professores da rede estadual de ensino estão chocados, perplexos e  revoltados com a atitude tomada pelo secretário de educação do estado, Getúlio Marques e com a governadora, a então professora Fátima Bezerra (PT).

Isso tudo tem a ver com a resposta dada pelo secretário aos representantes dos professores, ao tratar sobre a implantação do piso nacional da educação aqui no estado do Rio  Grande do Norte.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação – Sinte-RN, foi dito pelo governo estadual que ainda não existe nenhuma definição, e o governo aguarda uma posição do governo federal através do MEC.

Segundo o Sinte, o piso é lei nacional e portanto, todos os professores têm direito a 33,23% de aumento, segundo a portaria interministerial que regulamenta o custo aluno, para o ano de 2022.

O sindicato está requisitando audiência com a própria governadora Fátima, para solicitar a implantação imediata da lei.

Do blog: Quando Fátima era oposição sempre pregou a valorização aos professores do RN, e agora vai na contra mão de pensamentos. Como tenho dito AQUI, o politico quando estar fora do governo tem solução para todos os problemas, quando chega ao poder se esconde da real situação.

Um comentário:

  1. Infelizmente a governadora quando candidata, falava muito que o então governador Robson Faria, não repassava o reajuste do piso aos professores. Hoje, no poder, faz ouvido de mercador e não repassa o piso que é devido aos professores. O piso é lei senhora governadora. Os professores que tanto correram atrás da senhora, deverão dar o troco nesta campanha de sua reeleição. O piso é lei governadora! cumpra.

    ResponderExcluir

12 de Maio, Dias das mães, nossa homenagem a elas. Parabéns mães Pedrozenses!! Da redação do blog foco central