domingo, 14 de novembro de 2021

Rombo Hídrico:Conta de Luz vai subir 21% em 2022, prevê Aneel.

O aumento no preço da conta de luz não dará trégua ao consumidor no ano que vem. Documentos oficiais do governo federal e do próprio setor elétrico preveem reajuste superior a 20% em 2022, uma alta que vai turbinar ainda mais a inflação e corroer a renda do cidadão. 

Nos últimos meses, cada consumidor de energia tem bancado, mensalmente, o custo pesado das chamadas “bandeiras tarifárias”, uma taxa extra que é incluída na conta de luz para pagar o acionamento das usinas térmicas, que são bem mais caras que as hidrelétricas. Isso tem ocorrido por causa da falta de chuvas e do esvaziamento dos principais reservatórios do País.  

Uma das principais razões de se fazer essa cobrança mensal do consumidor é evitar que essas contas fossem pagas depois, nos reajustes anuais, como acontecia antes. Ocorre que nem mesmo as bandeiras tarifárias têm conseguido cobrir o rombo atual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...