quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Setembro Cidadão: Secretária de Saúde em parceria com a "Casa Durval Paiva" promove encontro sobre o câncer infanto-juvenil.

Dando sequencia a programação do "Projeto Setembro Cidadão", a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, promoveu na manhã desta terça feira, 14 de setembro um importante encontro com profissionais da Casa Durval Paiva em nosso município. O tema: abordado no momento foi “Conscientização do Câncer Infanto-Juvenil e a Importância do Diagnostico Precoce”.

O evento foi realizado no centro pastoral, onde contou com a presença de profissionais das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.


O encontro foi direcionado ao Câncer infanto-juvenil, com alerta  no diagnostico precoce, além de destacar os pontos importantes no tratamento da doença. No decorrer da palestra ainda foi abordado o tema: “Atendimento humanizado para pacientes oncológicos” com a psicóloga Saionara Oliveira.

Estiveram ministrando a palestra a Enfermeira Rilvana Campos que é coordenadora do diagnostico do câncer infantil da Durval Paiva e Sandra Fernandes que é coordenadora pedagógica. Lembrando que a casa Durval Paiva vem fazendo palestras dentro do Setembro Dourado.

Na ocasião, os participantes receberão orientações sobre a importância da informação e identificação precoce dos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.


Dentre os sintomas do Câncer Infanto-Juvenil citamos AQUI alguns dos principais:

Perda de peso, febre prolongada não identificada, dores nas juntas, com e sem inchaços, caroço em qualquer parte do corpo, crescimento do olho, podendo esta acompanhados de mancha roxa no local, além de vômitos com dores de cabeça e diminuição da visão.

A Casa Durval Paiva é referência no Estado do RN no combate ao câncer infanto-juvenil que representa um passo importante para o tratamento e cura da doença.

Fotos: Pedro Pierry

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Conversa Franca agenda entrevistas, com pré-candidatos para prefeito de Fernando Pedroza-RN. A redação do programa Conversa Franca ...