quarta-feira, 28 de abril de 2021

Covid 19: Angicos (RN) ultrapassa os 800 casos confirmados da doença.

É assustador os números da pandemia do novo coronavírus da covid-19 no município de Angicos, cidade localizada na região central potiguar.

De acordo com a postagem do blog TRIBUNA DO CABUGI em apenas cinco dias, os casos confirmados subiram de 781 para 834 casos positivos do novo coronavírus no município, ou seja são 53 casos a mais em comparação ao boletim divulgado no último dia, 22 de abril de 2021.

A nova atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Angicos no momento apresenta 25 casos confirmados (05 internados em estado grave em Unidades de Terapia Intensiva – UTI  em hospitais de referência (As regulações são feitas através do Sistema Regula RN, informado pelo CIEVS e 20 pacientes em acompanhamento domiciliar); 102 casos estão suspeitos com sintomas compatíveis (41 estão aguardando resultado de exame SWAB e 61 aguardam resultados de sorologia, estando os mesmos em monitoramento pela equipe de saúde local).

Desde o inicio da pandemia até o momento atual já são 834 casos confirmados na cidade de Angicos. Confira o boletim.

As notificações chegaram a 2.370, sendo que 1.434 casos foram descartados e 796 pacientes receberam alta por cura, o boletim municipal traz 13 mortes confirmadas com mais 02 em investigação.

Nem os decretos publicados pela Prefeitura Municipal de Angicos tem trazido resultado satisfatório.

No último dia 22/04, a Prefeitura Municipal de Angicos, gestão do prefeito Miguel Pinheiro Neto, (MDB) editou novo decreto em que mantém as academias, ginásio de esportes e igrejas fechadas por um período de mais sete dias.

O quadro infectuoso em Angicos é grave e assustador espera-se que essa situação possa mudar pra melhor. Populares clamam por mais ação eficaz  através da gestão municipal!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...