terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Chapa com Álvaro para governador e Rogério para senador já está desenhada para 2022.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), começaram a se articular para a eleição de 2022. Embora neguem oficialmente, os dois políticos já trabalham para compor a mesma chapa no pleito do próximo ano.

O desenho inicial prevê Rogério Marinho como candidato a senador e Álvaro Dias como postulante a governador do Rio Grande do Norte. Os dois provavelmente pelo PSDB, partido ao qual o ministro também era filiado até o ano passado. Já de olho em 2022, tanto o ministro do Desenvolvimento Regional quanto o prefeito de Natal têm pautado suas ações calculando a repercussão política e a consequente viabilização de seus nomes para a disputa.

Em comum, Rogério Marinho e Álvaro Dias querem se consolidar no campo da oposição ao PT no Estado – que hoje tem os mandatos do senador Jean Paul Prates e da governadora Fátima Bezerra.

Rogério Marinho, que perdeu a disputa para deputado federal em 2018, aposta nas ações de seu ministério para ser um nome competitivo. Na prática, é o uso do cargo no Governo Federal como “trampolim” para a disputa local.

Já visando a possível disputa para o Governo do Estado no próximo ano, o prefeito de Natal faz, desde a chegada da Covid-19 à capital potiguar, o chamado “marketing de pandemia”. Álvaro Dias midiatiza todas as ações tomadas na crise sanitária, sempre buscando estabelecer um contraponto com Fátima Bezerra e tentando se afirmar como uma liderança estadual.

AGORA RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...