terça-feira, 25 de agosto de 2020

Angicos: Pleito de 2020 poderá apresentar três candidaturas oficial na disputa pelo executivo municipal.

Com aproximação da data das conversões e dos registros de candidaturas para o pleito municipal de 2020, a cena politica do município de Angicos vem se desenhando no campo das reuniões e conversações entre pré-candidatos e lideres partidários.

Em Angicos provavelmente teremos para avaliação e escolha do eleitorado a formação de três chapas majoritárias rumo ao executivo no pleito de novembro próximo.

Ainda existem algumas indefinições no campo politico por exemplos na escolha do nome dos pré-candidatos para vice prefeito:

SITUAÇÃO: O atual prefeito Deusdete Gomes (PSDB) já declarou em live, naturalmente sua pré-candidatura, faltando fechar o nome do vice para compor a chapa de situação. Nomes como dos atuais vereadores Edileuza Palhares (PSDB) e Marcos Loló (Republicanos) surgem no campo das suposições como os mais cotados.

OPOSIÇÃO 01: Uma chapa de oposição praticamente já está formada em Angicos. O ex-prefeito e médico Dr. Ronaldo Teixeira (PSB) e seu grupo politico já declararam apoio ao atual vice prefeito e pré-candidato a prefeito Pinheiro Neto (MDB), falta apenas a indicação do vice.(Roxana, Grimaldi ou Sinara)

OPOSIÇÃO 02: Outra composição de chapa majoritária também poderá em breve se concretizar com os nomes de Marcilio Torres (Solidariedade) e Titico de Ambito (PT).

Essa última no domingo passado, 23/08 ,houve uma reunião que contou com a presença dos filiados do partido numa ação democrática o presidente do partido Titico de Ambito pôs em votação da assembleia diversas propostas para seguimento do PT nas eleições municipais de Angicos.

Ao final numa votação por aclamação ficou definido que o PT em Angicos buscará a composição com o Solidariedade que tem em Angicos como pré-candidato o agrônomo Marcilio Torres para composição de uma chapa majoritária, sendo que o PT indicaria o candidato a vice-prefeito, ficando inclusive decidido que o indicado será o próprio presidente do partido em Angicos Titico de Ambito na chapa encabeçada por Marcilio Torres. O PT buscará o apoio do PSOL que tem afrente o também pré-candidato Modesto.

Tudo ainda são suposições e especulações, mais essas duas últimas semanas serão decisivas para a escolha e fechamento da formação das chapas majoritárias em Angicos/RN. Vamos aguardar as definições!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...