sexta-feira, 22 de maio de 2020

Governadora Fátima avalia reunião com Bolsonaro "propositiva" e cobra pressa na sansão do auxílio federativo a Estados e Municípios.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), considerou a reunião dos governadores dos estados do Brasil com o presidente da República Jair Bolsonaro "propostiva". O encontro virtual aconteceu nesta quinta-feira (21) e também contou com a presença do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de ministros.

Segundo a governadora, o presidente Jair Bolsonaro assumiu o compromisso de sancionar o projeto de lei que trata do auxilio federativo aos estados e municípios. "Fizemos um apelo para que essa sanção ao projeto se dê imediatamente e para que esse repasse chegue o mais urgente possível junto aos estados e municípios", disse Fátima.

Após a reunião, a governadora afirmou que o auxílio "é dever do governo federal", diante da queda brutal das receitas dos estados em decorrência da pandemia. "Portanto esse auxílio federativo não é para governador A, B ou C, isso é para a população. É preciso que nós tenhamos essa compensação financeira para honrar junto à população as obrigações básicas que cabe aos estados e municípios", afirmou.


DO BLOG: Os municípios brasileiros esperam por esse auxilio federativo do governo federal, inclusive Fernando Pedroza-RN,que receberá o valor de 326 mil reais . Na verdade está existindo muita amorosidade na sansão dos recursos por parte do presidente Bolsonaro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...