domingo, 11 de agosto de 2019

Veja os senadores que são a favor ou contra alterações nas aposentadorias e confiram como devem votar os potiguares.

O Estadão questionou como os senadores votariam em relação ao texto que foi aprovado na Câmara. Se o Senado mantiver o texto aprovado pela Câmara, a reforma seguirá para promulgação. Se os senadores modificarem a proposta, a PEC voltará à Câmara para nova análise dos deputados. Os senadores também puderam escolher a opção “sim, com mudanças” em uma outra PEC.
Entre os principais pontos da reforma estão a fixação de idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres), com a exigência de, no mínimo, 20 anos de contribuição (homens) e 15 anos (mulheres). A reforma atinge a todas as categorias, com exceção dos militares (incluindo PMs e bombeiros) e os servidores estaduais e municipais.
Entre a Bancada Potiguar, o Senadores Jean-Paul Prates e a Senadora Zenaide Maia já responderam que são contra a reforma e portanto irão votar contra. Já o Senador Styvenson Valentim afirmou que é favoravel a reforma, porém com mudança de como foi aprovada na Cãmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...