quarta-feira, 17 de julho de 2019

ALERTA:Deputado Potiguar anuncia apoio a projeto que permite demissões de servidores concursados.

Está em tramitação no Senado Federal um projeto de lei que permite a demissão do servidor concursado de órgãos públicos caso sejam considerados insuficientes no desempenho da função. A proposta já foi, inclusive, aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais da Casa.
Pelo Rio Grande do Norte, o deputado federal general Girão Monteiro (PSL) já anunciou que apoia o projeto. “Isso é urgente! Vamos acabar com essa farra de que basta entrar num concurso público que a vida está garantida e não precisa produzir”, disse o parlamentar por meio das suas redes sociais.
Atualmente, os servidores públicos que atingem três anos de serviços adquirem estabilidade, e só pode ser demitidos por decisão judicial ou processo administrativo disciplinar. Com a PL, essa regra muda.
Da redação: aparentemente uma medida justa para o serviço público, porém abre precedentes para outras interpretações por parte dos gestores e chefes do poder executivo no Brasil. Infelizmente o serviço público no nosso país é mal executado e cheio de vícios que prejudica a nossa administração publica.Todavia no Brasil também tem o vicio das manobras por parte daqueles que administram, e que se utilizam das suas prerrogativas para perseguir e prejudicar o servidor apenas por posições politicas.  
O sinal de alerta está ligado!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...