quarta-feira, 10 de julho de 2019

RN:Com 74% de déficit, Polícia Civil terá edital de concurso publicado em até 90 dias garante sub-secretario.

Esperando por um concurso público há cerca de 10 anos, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte enfim terá um novo certame realizado pelo Governo do Estado. Pelo menos foi isso o que garantiu o subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração (Sead), Eridan Teixeira. Segundo ele, a intenção do Executivo é publicar o edital em até 90 dias.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol), Nilton Arruda, o Rio Grande do Norte tem um dos maiores déficits do país e, por isso, o anúncio do Governo foi recebido como um alento pela categoria. “Atualmente nós só temos cerca de 26% dos cargos ocupados, o que configura na maior crise já enfrentada pela Polícia Civil potiguar”, revelou.
No último dia 3, a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol-RN) divulgou nota em protesto a um pronunciamento feito pela governadora Fátima Bezerra. Na oportunidade, ela teria afirmado que o concurso só seria viável quando o Estado conseguisse equilíbrio fiscal. Por isso, o anúncio do subsecretário de Administração foi recebido com surpresa. 
O Sindicato pretende conversar com o Governo para solicitar uma vaga na Comissão de Formação de edital para o concurso. Estima-se que sejam ofertadas mais de 100 vagas para agentes, cerca de 20 vagas para escrivão e 40 para delegado. Os números oficiais, no entanto, só serão descobertos quando da publicação do edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...