segunda-feira, 20 de maio de 2019

Prefeituras recebem nesta segunda feira 20, o segundo decênio do FPM de maio com acréscimo de 7%.

Pouco mais de R$ 620 milhões será o montante referente ao 2º decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a ser dividido pelos 5.568 municípios brasileiros.
O crédito será realizado nesta segunda-feira, 20 de maio, e já é levado em consideração o desconto de 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 7,91%.
Municípios potiguares com coeficiente (0.6), exemplos de Fernando Pedroza, Pedra Preta e Pedro Avelino receberam bruto: 106.763,00. (Cento e seis mil, setecentos e sessenta e três reais).
Já os municípios com coeficiente (0.8), exemplos Angicos,Afonso Bezerra e Lajes receberam bruto:151.423,00.(cento e cinquenta e um mil, quatrocentos e vinte e três reais).
Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforçam que esse decêndio geralmente é o menor do mês e representa em torno do 20% do valor esperado para o mês inteiro.
Com relação ao acumulado do ano, verifica-se que o valor total do FPM vem apresentando crescimento positivo. O total repassado aos Municípios no período de janeiro até o 2º decêndio de maio de 2019, apresenta crescimento de 9,57% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...