quarta-feira, 15 de maio de 2019

Parada Nacional:Sindicatos, Autoridades, educadores e sociedade vão ás ruas em Fernando Pedroza.

Na manhã desta quarta feira dia 15 de maio aconteceu, em todo Brasil, a primeira grande (PARADA NACIONAL) ou seja mobilização dos trabalhadores e sociedade contra as medidas adotadas pelo governo Bolsonaro.

Promovida pelo SINTE-RN, a mobilização aqui em Fernando Pedroza, teve a organização do sindicalista Elias Costa, onde várias autoridades constituídas Vereadores, professores das escolas Francisca Alves, Fabricio Pedroza e CEMEI, alunos, pessoal de apoio, sindicatos, conselho tutelar e sociedade se fizeram presente ao evento paradista.

O ato público teve seu ponto de partida enfrente a sede do SINDISFEP com chegada enfrente ao Mercado Público de Fernando Pedroza, onde percorreu várias ruas da cidade com o objetivo de barrar as medidas antipopular adotadas pelo governo Jair Bolsonaro.

A parada Nacional da Educação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) se posiciona especialmente contra os cortes de investimentos na educação básica e superior e contra o desmonte da previdência e da aposentadoria consequências de uma possível aprovação da PEC 06/2019, em tramitação na Câmara dos Deputados. 

Algumas autoridades da região central se fizeram presente ao evento, como o representante do SINTE-RN, professor Caxita, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Angicos Naldinho Filho. A rádio comunitária FM Cidade 104,9 esteve registrando a mobilização através dos radialistas José Tarcísio e Manoel Gerônimo.

Nossos parabéns a todos os envolvidos e a organização da parada nacional em Fernando Pedroza. Veja o vídeo abaixo da mobilização no centro de FP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...