sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FPM extra 1%: Um presente antecipados de Natal para os prefeitos nesta sexta feira 07.

O resultado da atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista deve ser lembrado e comemorado também neste final de ano. E uma das grandes conquistas é o repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro que entra nas contas das prefeituras na sexta-feira, 7 de dezembro.

A estimativa foi divulgada pela entidade, no início de outubro, e representa um aumento de 8,7% em comparação com 2017. Segundo o presidente da Confederação, Glademir Aroldi, os recursos vão ajudar os gestores a pagarem o 13º de seus funcionários e a fechar as contas neste final de ano, mas não resolverão os problemas financeiros de muitos Municípios.

Os municípios com coeficientes 0.6 exemplos de Fernando Pedroza, Bodó e Pedra Preta receberam  o valor de 184.077,00 mil reais.

Já os municípios com coeficientes 0.8 exemplos de Angicos, Afonso Bezerra e Lajes receberam o valor de 497.000 mil reais.

De acordo a estimativa da CNM, sobre o 1% adicional não incide retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Do blog: Reforçando as palavras do presidente da CNM, esperamos que com esse incremento extra de 1% do FPM, os gestores municipais possam quitar as contas da prefeitura e colocar em dia os salários atrasados de alguns funcionários e servidores...

Lembrar que pagar o funcionário em dia não é NOTICIA e sim obrigação de uma gestão, agora atrasar e não pagar o funcionário ai  sim é NOTICIA...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosa é morta por engano com vários tiros em Extremoz-RN. Uma idosa foi assassinada a tiros dentro da própria casa na madrugada desta terça-...