terça-feira, 1 de maio de 2018

PGR denuncia Lula, Gleisi e mais quatro por corrupção e lavagem de dinheiro.

BRASÍLIA - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e mais quatro pessoas pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
De acordo com a denúncia, a empreiteira Odebrecht prometeu US$ 40 milhões a Lula em 2010 em troca de decisões políticas que beneficiassem a empresa. O processo está no Supremo Tribunal Federal (STF), aos cuidados do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato na corte.
Segundo a acusação, o dinheiro ficou à disposição do PT. Parte do dinheiro teria sido usado em 2014 pela campanha de Gleisi ao governo do Paraná.

Também foram denunciados: os ex-ministros Paulo Bernardo (marido da senadora) e Antonio Palocci, o empresário Marcelo Odebrecht, e Leones Dall Adnol, chefe de gabinete de Gleisi. Para que eles se tornem réus e tenha início uma ação penal, é preciso que a Segunda Turma do STF aceite a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...