quarta-feira, 30 de maio de 2018

Aluna da Escola Fabrício Pedroza é eleita “delegada” para etapa Nacional da Conferência Infanto juvenil pelo Meio Ambiente.

A educação do município de Fernando Pedroza está em festa - durante a 3ª Conferência Estadual Infanto juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA), que aconteceu em Natal, no Hotel Holliday Inn, a estudante pedrozense, Queila Raquel, aluna da Escola Municipal Fabrício Pedroza, foi selecionada para participar da etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que vai acontecer de 15 a 19 de junho, na cidade de Sumaré/SP.


A aluna Queila Raquel da Silva, de 12 anos, foi eleita Delegada representante da Região Central e da 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (8ªDIREC). Queila estará representando a Escola Municipal Fabrício Pedroza, levando o nome da cidade e da região e do Rio Grande do Norte para Conferência, ela é a primeira aluna do Município a ser selecionada para a etapa nacional. A esdudante do IFRN, Maria Cláudia, foi representando o coletivo jovem, ela é ex-aluna da escola Francisca Alves.


A prefeita Sandra Jaqueline, esteve no final da tarde desta terça-feira (29) nas dependências da Escola Municipal Fabrício Pedroza, onde esperava a chegada da estudante, Queila Raquel, para parabenizá-la, bem como as professoras e e demais alunos pelo desenvolvimento da ação e pela participação na conferência. 


Além da prefeita Sandra, estavam à equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura: Maria Gerônima, Coordenadora Pedagógica; Eliana Santana, Coordenadora Geral de Educação; Rosa Neide, Coordenadora Administrativa; Felipe Raí, Coordenador de Cultura; e Maria Aparecida, Encarregada dos Transportes.


A Escola Municipal Fabrício Pedroza foi uma das escolas que foram selecionadas para a respectiva conferência e representou o município através do trabalho elaborado pelo professor Paulo Trindade e alunos. A outra escola que também teve representação foi a Escola Estadual Professora Francisca Alves.


O objetivo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.

Fonte: blog tribuna do cabugi 






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