A educação do município de Fernando Pedroza está em festa -
durante a 3ª Conferência Estadual Infanto juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA),
que aconteceu em Natal, no Hotel Holliday Inn, a estudante pedrozense, Queila
Raquel, aluna da Escola Municipal Fabrício Pedroza, foi selecionada para
participar da etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio
Ambiente, que vai acontecer de 15 a 19 de junho, na cidade de Sumaré/SP.
A aluna Queila Raquel da Silva, de 12 anos, foi eleita
Delegada representante da Região Central e da 8ª Diretoria Regional de Educação
e Cultura (8ªDIREC). Queila estará representando a Escola Municipal Fabrício
Pedroza, levando o nome da cidade e da região e do Rio Grande do Norte para
Conferência, ela é a primeira aluna do Município a ser selecionada para a etapa
nacional. A esdudante do IFRN, Maria Cláudia, foi representando o coletivo
jovem, ela é ex-aluna da escola Francisca Alves.
A prefeita Sandra Jaqueline, esteve no final da tarde desta
terça-feira (29) nas dependências da Escola Municipal Fabrício Pedroza, onde
esperava a chegada da estudante, Queila Raquel, para parabenizá-la, bem como as
professoras e e demais alunos pelo desenvolvimento da ação e pela participação
na conferência.
Além da prefeita Sandra, estavam à equipe pedagógica da
Secretaria Municipal de Educação e Cultura: Maria Gerônima, Coordenadora Pedagógica; Eliana Santana, Coordenadora
Geral de Educação; Rosa Neide, Coordenadora Administrativa; Felipe Raí,
Coordenador de Cultura; e Maria Aparecida, Encarregada dos Transportes.
A Escola Municipal Fabrício Pedroza foi uma das escolas que
foram selecionadas para a respectiva conferência e representou o município
através do trabalho elaborado pelo professor Paulo Trindade e alunos. A outra
escola que também teve representação foi a Escola Estadual Professora Francisca
Alves.
O objetivo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo
Meio Ambiente é fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino,
propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as
questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e
nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de
educação para a diversidade, inclusiva e integral.
Fonte: blog tribuna do cabugi
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