domingo, 30 de julho de 2017

Politica: Juíz Sérgio Moro aceita uma nova audiência frente a frente com Lula, mas veta a filmagem.

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta sexta-feira (28/07) aceitar as alegações da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a audiência marcada para o dia 13 de setembro seja realizada com o petista presente na sede da Justiça Federal em Curitiba.

Inicialmente, o juiz da 13ª Vara Federal na capital paranaense pretendia tomar o depoimento de Lula via videoconferência . Sérgio Moro alegava que as medidas de segurança adotadas no primeiro depoimento do ex-presidente, prestado em maio deste ano, representam "gastos desnecessários".

Os advogados do petista, no entanto, reclamaram da proposta e argumentaram que a lei assegura ao acusado o direito de ser interrogado presencialmente."Diante da recusa, o interrogatório será presencial", confirmou Moro, sem se alongar, em despacho liberado no fim da tarde da última sexta-feira 28.

O novo encontro entre Lula e Moro se dará no âmbito da ação penal da Operação Lava Jato que apura suposto esquema de pagamento de propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno para a construção da sede do Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...