terça-feira, 20 de janeiro de 2026

APURAÇÃO: Rogério deve anunciar desistência de candidatura ao governo nesta quarta-feira (21).

senador Rogério Marinho (PL), que atualmente é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, deverá anunciar a decisão sobre seu futuro político em pronunciamento nesta quarta-feira 21de janeiro de 2026. Conforme apurado pela reportagem do Grupo Dial Natal, a tendência é que Marinho deixará a disputa pelo governo, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu para Marinho coordenar a campanha eleitoral de Flávio Bolsonaro à Presidência.

De acordo com as apurações dos comentaristas Saulo Spinelly, Anna Ruth Dantas Heitor Gregório, o grupo político de Marinho tenta convencer o senador e pré-candidato à reeleição, Styvenson Valentim, a assumir o posto e disputar o governo nas eleições de outubro. Contudo, Styvenson resiste a candidatura.

O grupo, por sua vez, considera que Valentim é o único com capacidade de angariar votos para desbancar o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) na disputa.

Contudo, o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias é outro nome cotado e pode encabeçar a chapa como governador. Interlocutores relataram que, se o cenário anterior não se consolidar, Álvaro será candidato ao Senado.

Portal 98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APURAÇÃO: Rogério deve anunciar desistência de candidatura ao governo nesta quarta-feira (21). O  senador Rogério Marinho (PL) , que atualme...