sexta-feira, 5 de abril de 2024

Advogada dos fugitivos de Mossoró afirma que fuga é culpa do presídio.

A equipe de advogados do Instituto Anjos da Liberdade, que faz a defesa de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, já esteve reunida com os detentos recapturados na quinta-feira (05).

Em entrevista para o Programa Patrulha da Cidade, nesta sexta-feira (06q04), a advogada Flávia Pinheiro Fróes, falou sobre a prisão de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabra e alegou que a culpa pela fuga é do próprio presídio.

“A fuga se deu em razão de uma violação de direitos humanos. Eles estavam há 5 meses sem sair da cela sequer para tomar banho de sol”, afirmou a advogada.

Segundo Flávia Fróes, a visita do advogado do Anjos da Liberdade foi para verificar se não houve nenhum tipo de agressão ou violação dos direitos humanos no momento da prisão. O advogado Diego Adriano, foi responsável pelo encontro com os detentos, ainda no estado do Pará, na noite de ontem, antes do embarque dos dois para Mossoró.

A advogada falou ainda que em nenhum momento os detentos chegaram a entrar em contato nem com a família e nem com o instituto. Ela comentou também que acredita que a fuga de Rogério e Deibson aconteceu em razão da violação dos direitos humanos dentro do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre aos 87 anos Washington Rodrigues, o Apolinho. Morreu nesta quarta-feira (15/05), aos 87 anos, Washington Rodrigues." O Apolinho&q...