domingo, 3 de março de 2024

Prefeitura de Natal decreta situação de emergência para a dengue.

A Prefeitura de Natal decretou, nesse sábado (02/03), situação de emergência em virtude do aumento de casos de dengue e o contexto de epidemia já vivenciado no município. São 692 casos registrados pela Secretaria de Saúde (SMS), que anunciou uma série de medidas para conter o avanço da doença.

A situação de epidemia já é uma realidade em Natal, segundo a prefeitura, que tem monitorado a curva de crescimento de casos em 2024 em relação a anos anteriores.

Segundo Informações da SMS Natal, desde as últimas semanas foi instaurado o Gabinete de Crise da Prefeitura para discutir perspectivas e ações. A declaração de situação de emergência foi publicada em edição especial do Diário Oficial do Município deste sábado e autoriza a prefeitura a promover contratações e compras em caráter emergencial por um período de 90 dias.

“Constatamos quase 700 casos de dengue, o que se configura uma epidemia. Decretamos estado de emergência, convocamos o Gabinete de Crise e várias secretarias para atuar de maneira integrada. O secretário de saúde já está estabelecendo metas, prioridades e a forma de enfrentamento a essa epidemia. É uma doença grave e precisamos tomar todas as medidas necessárias para fazer o enfrentamento e proteger a população de Natal. A prefeitura já recolheu mais de 150 mil pneus nas ruas nas últimas semanas. Fazemos um apelo à população para que contribua e evite as poças de água em suas casas e em suas ruas”, declarou o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...