segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

RN registra aumento de 25% nos casos de dengue nas primeiras semanas de 2024, aponta Sesap.

O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 25% nos casos de dengue nas três primeiras semanas deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados no final de semana pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que está preocupada com o avanço da doença.

De acordo com a Sesap, foram 348 casos prováveis de dengue nas três primeiras semanas de 2024, contra 278 do mesmo período de 2023. Até agora, nenhuma morte em decorrência da doença foi registrada.

Em dezembro passado, a Sesap emitiu um alerta aos municípios, com base nas informações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, para a possibilidade de uma epidemia de dengue no Estado.

Vacina começa a ser aplicada em fevereiro

O Ministério da Saúde divulgou que a vacina contra a dengue, devido à pouca disponibilidade de doses da empresa produtora, neste momento será exclusiva para a faixa etária entre 10 e 14 anos, que é a mais atingida por casos que necessitam de internação.

Dos 167 municípios potiguares, 19 receberão o imunizante neste momento, com expectativa de que chegue ao Estado em meados de fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...