quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Prefeito de São José do Campestre foi assassinado por apoio à polícia no combate a facção, diz delegado.

O assassinato do prefeito Neném Borges foi motivado pelo apoio do político às forças policiais do estado no combate a uma facção criminosa que atua no município de São José do Campestre, segundo a Polícia Civil. A informação foi divulgada na manhã dessa terça-feira (26/12). O crime que tirou a vida do prefeito Neném Borges aconteceu no dia 18 de abril de 2023.

A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A identidade dele não foi divulgada, segundo a polícia, porque o processo segue em segredo de justiça.

O autor do crime é chefe local uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais na cidade, de acordo com o delegado Wellington Guedes.

“Houve um fato relevante que 15 dias antes da execução do prefeito, a Polícia Civil deflagrou uma operação em que foram apreendidos um colete balístico e uma arma de fogo desse suspeito, que teria sido usada em outro homicídio”, afirmou o delegado.

O delegado disse que o mentor e executor do crime atribuía ao prefeito operações que vinham sendo realizadas contra o grupo. Ainda de acordo com o delegado, depoimentos apontam que o criminoso já havia falado que iria matar o prefeito Neném Borges.

“O que apuramos de forma técnica, o que foi demonstrado nos autos, é que ele criou uma rixa pessoal com o prefeito Neném Borges, porque o prefeito demonstrava publicamente que apoiava as forças de segurança e sempre se colocou à disposição para que possíveis estruturas da prefeitura fossem utilizadas para o enfrentamento do crime organizado”, disse.

Durante as investigações, outros órgãos se uniram à Polícia Civil para atuar no caso. Entre eles, o Instituto Técnico-Científico de Perícia e também o Ministério Público do Rio Grande do Norte, através do GAECO que, segundo o delegado, foram fundamentais para a confecção de provas técnicas para elucidação do caso.

Fonte: g1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...