domingo, 1 de outubro de 2023

Após série de problemas nas urnas e locais de votação, MP recomenda cancelamento das eleições para Conselho Tutelar em Natal-RN.

Neste domingo (1º), após uma série de irregularidades nas urnas e nos locais de votação para Conselho Tutelar em Natal, o MP-RN recomendou o cancelamento do pleito e o agendamento para uma nova data.

O MPRN deu um prazo de 4 horas para a Comissão Especial do Processo de Escolha e o Comdica informarem ao Ministério Público as providências tomadas para atender a recomendação.

O MP constatou que até as 9h50 vários locais não haviam iniciado a votação em razão de um erro na distribuição das urnas eletrônicas, ocasionando não conformidade no carderno de votação com as urnas, impedindo o eleitor de votar.

COMDICA emite Nota Pública

Atendendo a recomendação 044/2023, do Ministério Público Estadual, o COMDICA Natal informa o adiamento do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares em virtude de um equívoco na distribuição das urnas eletrônicas.

A nova data do Processo de Escolha acontecerá no dia 29/10/2023 (domingo).

Pedimos desculpas à população natalense que estava disposta em participar desse processo.

Aos candidatos que estavam participando do processo, o COMDICA Natal comunicará os novos prazos de campanha.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Natal ofereceu todas as condições necessárias para a realização do pleito.

Atenciosamente
COMDICA Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...