sábado, 5 de agosto de 2023

Justiça determina suspensão imediata da greve dos servidores da saúde do RN, sob pena de multa.

O desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), proferiu decisão na manhã desta sexta-feira (04/08) determinando que a greve dos servidores da saúde seja suspensa imediatamente. A categoria havia entrado em greve no último dia 19 de julho cobrando reajuste salarial e concurso público, entre outras pautas.

Caso a decisão não seja cumprida, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN) poderá ser multado em R$ 10 mil por dia, até o limite de R$ 100 mil.

O magistrado determinou a suspensão da greve atendendo a um pedido do Governo do Estado. A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) recorreu à Justiça alegando que o movimento paredista é abusivo e está afetando um serviço público essencial, no caso a saúde.

Na ação, o governo afirmou, também, que vive um cenário fiscal delicado e que a categoria da saúde teve avanços importantes nos últimos anos, como aumentos salariais acima da inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...