terça-feira, 25 de julho de 2023

Fátima não apareceu! Prefeitos encerram protesto, se recusam a falar com secretária e marcam outro ato para dia 09 de agosto.

Prefeitos do Rio Grande do Norte realizaram um ato em frente à Governadoria do Estado, na manhã desta terça-feira (25), reivindicando demandas junto ao governo estadual. No entanto, o ato foi encerrado sem um diálogo direto com a secretária de Planejamento, Orçamento, Gestão e Projetos Especiais, representante designada pelo Governo.

O prefeito de São Tomé relatou que a secretária estava disposta a dialogar, mas o grupo preferiu aguardar uma audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), que estava ocupada em outra agenda com a ministra Rosa Weber, do STF.

As principais pautas da mobilização incluem a revisão da Lei Complementar 194/2022, atualização das parcelas da Farmácia Básica e busca de soluções para as dívidas ativas do ICMS e IPVA, visando alívio financeiro aos municípios.

Os prefeitos decidiram marcar outro ato para o dia 9 de agosto. O protesto de hoje reuniu 125 prefeitos de diversas região, e foi organizado pela Femurn.

Além disso, os prefeitos cobram o repasse de dívidas de compensação de créditos presumidos efetuados entre o Estado e a Cosern em cerca de R$ 50 milhões, além de dívidas de IPVA e Farmácia Básica. Todas as pautas foram discutidas e acordados na semana passada em reunião entre o presidente da Femurn, Luciano Santos, e os secretários Virgínia Ferreira e Carlos Eduardo Xavier (Fazenda), mas o ato desta terça-feira foi mantido mesmo assim.

Do blog: Uma tremenda falta de respeito da governadora Fátima Bezerra com os prefeitos municipais, onde muitos deles ajudaram na reeleição do atual governo. 

ATENÇÃO! O MELHOR VAI COMEÇAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...