segunda-feira, 5 de junho de 2023

Vereadores Marcelo Batista e Lenir cobram mais ação e criticam a falta de transparência da gestão Sandra Jaqueline.

Nesse domingo (04/06), durante o programa institucional da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, na radio FM 104,9, os vereadores Marcelo Batista (Presidente) e Edjailson Lenir cobraram da gestão da prefeita Sandra Jaqueline mais ação e criticaram a falta de transparência com as informações para o povo.

As cobranças são inúmeras em todos os setores da administração municipal. Na Ação Social os vereadores cobraram da gestão uma resposta sobre alguns beneficiários que estão tendo o beneficio social cortado indevidamente e citam os nomes dos prejudicados.

No Setor de Obras o vereador Lenir fez várias cobranças direcionadas á buraqueira e escuridão em alguns setores do bairro Miguel Trindade, além da limpeza de fossas sépticas, pois em algumas ruas da cidade temos esgotos e a sujeira jorrando em via pública.

Na Área da Saúde, o presidente da casa legislativa Marcelo Batista voltou a cobrar da gestão a reforma da unidade de saúde Dra. Fatima Salviano, pois a emenda enviada já faz mais de ano e nada foi feito, e o mais agravante é que a fachada estrutural da unidade de saúde está escorada por ferros.

Na área da cultura, os vereadores criticaram a falta de apoios e investimentos com os arraiás juninos da cidade, já que o município vai sedear o 2º festival de quadrilhas estilizadas com uma premiação de R$ 10 mil reais e não teremos nenhuma local representando o município Pedrozense.

Por fim, os vereadores Marcelo e Lenir cobraram da gestão Sandra Jaqueline que atualize as informações devidas no portal da transparência onde se encontra atualmente sem dados esclarecedores a população sobre gastos, despesas e ações de uma administração pública.

De acordo com os vereadores a promotoria da comarca de Angicos recebeu denúncias de inoperância do Portal da transparência do município Pedrozense. O vereador Marcelo Batista comentou sobre o fato, que saiu em um blog da região, de nome “Obelisco de Macau”, onde a promotoria recebeu a notificação e vai apurar o descaso administrativo. Ainda segundo o vereador Marcelo Batista o processo está tramitando no MP e em breve teremos mais informações oficiais através da justiça.

Como fiscalizadores das leis do município e funcionários do povo os vereadores tão somente estão fazendo o que rege na sua cartilha de legisladores; cobrar, fiscalizar e solicitar da gestão municipal informações sobre ações e investimentos nas referidas politicas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...