quinta-feira, 30 de março de 2023

Sem Piso: Professores da rede municipal de Afonso Bezerra entram em greve.


Os Professores e profissionais de educação da rede municipal de Afonso Bezerra-RN iniciaram uma greve nessa quarta-feira, 29 de março, em protesto ao não pagamento do reajuste de 14,95% do Piso Nacional do Magistério.

Após o prazo de 72 horas dado como indicativo, os educadores decidiram por unanimidade pelo movimento grevista por tempo indeterminado, até que seus direitos sejam atendidos pelo prefeito municipal, NETO DE ZORAIDE.

No município de Afonso Bezerra, a situação tem sido preocupante, pois há três meses os educadores vêm sofrendo com a falta de pagamento desse direito. Diante dessa situação, os professores e profissionais da educação decidiram se mobilizar e exigir que o prefeito Neto de Zoraide  cumpra com suas obrigações.

A greve, portanto, é um meio de pressionar as autoridades e de chamar a atenção da sociedade para a importância de valorizar esses profissionais que dedicam suas vidas à educação de nossas crianças e jovens.

A categoria ressalta que a luta é por seus direitos, mas também por uma educação pública de qualidade e por um futuro melhor para todos.

Nossa REDAÇÃO segue acompanhando essa importante pauta nas cidades do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...