quinta-feira, 2 de março de 2023

Professores de São Gonçalo do Amarante deflagram greve após impasse no reajuste do piso do magistério.

Na manhã desta quinta-feira (02), os docentes da rede municipal de ensino de São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal, decidiram pela deflagração de greve após impasses envolvendo a implementação do Piso do Magistério em 2023. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada no Clube dos Correios.

A assembleia foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública - Núcleo São Gonçalo do Amarante (Sinte/RN). Além de cobrar o reajuste salarial de 14,95% nos vencimentos, previsto para o piso nacional da categoria deste ano, os professores reclamam sobre a falta de diálogo com o poder municipal, a não-garantia dos direitos dos servidores e a falta de condições adequadas de trabalho nas escolas.

“Muitas escolas estão sem professores (as), com estrutura física precária e faltam transportes”, diz postagem do Sinte/RN-SGA nas redes sociais.

Representantes da Comissão de Secretários de São Gonçalo do Amarante, se reuniram com membros do Sinte/RN – SGA, na última quarta-feira (1º), em uma tentativa de chegar a um acordo e resolver o impasse, no entanto, nenhuma proposta foi feita, segundo o Sinte/RN -SGA, incomodando a categoria.

A redação do Blog Foco Central segue acompanhando essa importante pauta em todos os municípios do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...