sexta-feira, 17 de março de 2023

Presidente do Senado pede a Lula convocação das Forças Armadas para atuar na crise do RN .

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (17), pedindo que as Forças Armadas sejam enviadas ao Rio Grande do Norte, para atuar no combate à onda de ataques criminosos que vem sacudindo o Estado desde a última terça-feira, 14 de março.

A ação do presidente do Senado atende a um pedido do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que também fez solicitação semelhante ao próprio presidente da República na quinta-feira (16), mas pediu reforço de Rodrigo Pacheco.

Além de ter acionado todo o efetivo das polícias Civil e Militar, o Rio Grande do Norte recebeu na quarta-feira (15) agentes da Força Nacional para atuar no combate à criminalidade. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou o envio de 190 agentes, inicialmente. Nesta quinta, a governadora Fátima Bezerra (PT) pediu reforço.

Além da Força Nacional, chegou ao Rio Grande do Norte ontem uma força-tarefa enviada pelo Ministério da Justiça para reforçar o trabalho de monitoramento nos presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...