terça-feira, 7 de março de 2023

Lamentável! Prefeitos do RN vão ao STF contra piso dos professores.

A discussão sobre implantação do piso dos professores segue movimentada entre os gestores do Rio Grande do Norte. Enquanto os profissionais decretaram greve na educação estadual, alguns prefeitos estão se organizando para acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida tomada pelo Ministério da Educação.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) já se manifestou contrariamente à medida e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) confirmou a movimentação por parte de gestores para tentar na Justiça reverterem a determinação de implantação do novo valor.

O aumento de 14,95% anunciada pelo ministro Camilo Santana, no entendimento da CNM, não tem embasamento legal. A instituição que representa os municípios brasileiros já havia se manifestado em janeiro, pouco após a decisão do Governo Federal, apontando para um custo estimado de aproximadamente R$ 19,4 bilhões para os municípios implantarem os novos valores.

Do blog: Toda essa discursão para pagar o piso salarial dos professores. Categoria formadora de diversas profissões. Esses profissionais merecem ser mais valorizados pelas autoridades e governantes nesse pais cheio de corrupção. 

As noticias na mídia escrita e televisada sobre a gastança com o dinheiro público por parte de alguns gestores é um verdadeiro absurdo. 

Que justiça temos em nosso país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...