quarta-feira, 29 de março de 2023

Em reunião com SINTE-RN, Fátima apresenta nova proposta de reajuste para tentar encerrar greve.

A governadora Fátima Bezerra (PT), apresentou nessa terça feira, 28 de março de 2023, durante reunião com dirigentes do SINTE-RN, uma nova proposta para pagamento do reajuste salarial de 14,95% que a categoria tem direito.

O Governo do Estado propôs pagar reajuste para quem recebe abaixo do piso (R$ 4.420,55) já no salário de abril; e o retroativo de janeiro, fevereiro e março seria pago a partir de maio de 2024. Além de aplicar em maio o reajuste de 7,21%, e o restante 7,22% divididos entre os meses de novembro e dezembro.

Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde o dia 07 de março. Eles cobram reajuste salarial integral de 14,95%, enquanto o Governo do Estado propõe pagar o aumento em duas etapas (maio e dezembro), com o retroativo a janeiro depositado em oito parcelas em 2024.

Além do reajuste salarial, o Sinte-RN cobra o plano de cargos, carreira e remuneração (PCCR) dos funcionários, o projeto de lei das escolas em tempo integral, o PL do porte das escolas e a realização de concurso público para a educação.

Detalhe, Na manhã desta quarta (29), a partir das 8h30, os/as trabalhadores/as em Educação farão avaliação da audiência durante Assembleia da categoria, quando vão definir sobre a proposta apresentada pelo Governo e sobre os rumos do movimento paredista. O encontro acontece na Escola Estadual Winston Churchill, Centro de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...