quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Prefeita de Ielmo Marinho-RN efetua pagamento do piso dos professores com reajuste acima do teto nacional. (16,95%)

Em menos de uma semana após o anúncio do Ministério da Educação (MEC) do reajuste de 14,95% do Piso do Magistério no país, a Prefeita do município de Ielmo Marinho-RN, Rossane Patriota já efetivou o pagamento dos professores da rede municipal.

Ielmo Marinho é o primeiro município do estado do Rio Grande do Norte a pagar o piso salarial dos professores, e ainda com um reajuste acima do piso nacional, totalizando 16,95%.

Em suas mídias sociais, a Prefeita Rossane Patriota demonstrou muito entusiasmo e compartilhou a notícia com os seguidores.

“Esse aumento que vai além do reajuste nacional é a prova da nossa política de valorização do Magistério, sendo justa com aqueles que dedicam a vida para educar nossos cidadãos. Com esse percentual, Ielmo Marinho está assumindo o maior piso salarial do RN, o que nos deixa muito felizes” destacou a Prefeita Rossane Patriota.

O Secretário de Educação e Cultura, o professor doutor, Gustavo Fernandes, explicou ainda que para conseguir a implantação e pagamento do piso salarial no município, acima do piso nacional, o governo precisou fazer um planejamento com um ano de antecedência, além de realizar um trabalho de cooperação com os setores da Prefeitura e com a comunidade escolar.

Nossa REDAÇÃO continua acompanhando essa importante pauta, nas cidades do RN.

No município de Fernando Pedroza, uma reunião está agendada para o próximo dia 08 de fevereiro entre as partes interessadas, Governo Municipal, Professores e Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angicos: Homem é preso por policiais acusado de violência psicológica e ameaça contra mulher. Na manhã desta segunda-feira (29/04), os Polic...