terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Piso do magistério: No RN, quatro prefeituras já anunciaram o pagamento do reajuste de quase 15%.

No estado do RN, várias prefeituras municipais organizadas financeiramente, seus gestores já anunciaram a concessão de pagamento do reajuste de 14,95% no piso dos professores para 2023. 

A redação do blog Foco Central vem acompanhando essa pauta merecedora da valorização aos nossos professores brasileiros, pois são direitos conseguidos pela categoria em lei, que não podem ser tirados pelas nossas autoridades que já passaram por esses formadores de profissão.

No estado do RN, quatro municípios já aderiram o pagamento do reajuste no piso dos professores de 14,95% para 2023. Os municípios são: Itajá, Jandaira, São José de Campestre e Porto do Mangue.

Na região central do estado segundo as informações nenhum gestor municipal anunciou oficialmente o pagamento integral do reajuste no piso do magistério, inclusive o executivo Pedrozense. Segundo dirigente sindical, algumas cidades ainda precisam intensificar suas reivindicações no sentido da aplicação do reajuste de quase 15% no piso do magistério fixado na lei federal 11.738/2008.

Será que nestas cidades haverá movimento grevista para que os professores possam conseguir seus direitos em lei ???? 

O blog continuará acompanhando essa pauta em favor da categoria de professores. Em breve anunciaremos AQUI outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...