quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Padre no DF é condenado a 44 anos de prisão por estupros em série.

O padre Delson Zacarias dos Santos, de 47 anos, foi condenado a 44 anos de prisão. O religioso foi acusado por estupro de vulnerável, ocorrido entre os anos de 2014 e 2021. Apesar da condenação, Delson segue foragido. 

Por se tratar de uma investigação que envolve menor de idade, as informações sobre o caso não podem ser divulgadas pela polícia e são sigilosas. A defesa do padre afirmou que ainda não teve acesso completo à decisão, mas que pretende recorrer.

As denúncias fizeram a Arquidiocese de Brasília afastar o religioso de suas funções. A abertura do inquérito contra o sacerdote que acumula passagens por paróquias no Riacho Fundo I, Sobradinho e Lago Sul. Além de ministrar aulas no seminário de Brasília e na Faculdade de Teologia.

A violência sexual praticada contra um jovem que não teve a identidade revelada iniciou-se quando ele tinha apenas 13 anos, as investidas do padre foram ao longo de seis anos nos quais o jovem sofreu abusos quase semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosa é morta por engano com vários tiros em Extremoz-RN. Uma idosa foi assassinada a tiros dentro da própria casa na madrugada desta terça-...