domingo, 13 de novembro de 2022

Covid-19: Mais de 60 milhões de brasileiros não tomaram reforço, diz ministro Queiroga.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, alertou, neste sábado (12/11), que 69 milhões de brasileiros não ainda tomaram a primeira dose de reforço do imunizante contra a Covid-19, diante da recente alta de casos positivos no Brasil.

O chefe da pasta afirmou que, mesmo diante do aumento de casos positivos no Brasil, o governo “segue vigilante”. A declaração foi publicada nas redes sociais de Queiroga.

“Sabemos que as vacinas foram fundamentais para controlar a emergência de saúde provocada pela Covid-19. Por isso, peço que busquem as salas de vacinação. O Ministério da Saúde também disponibiliza os novos antivirais que têm sido importantes para tratar um grupo específico de pacientes”, disse o ministro.

Quinta dose

A orientação do Ministério da Saúde para vacinação contra a Covid-19 é de que a quarta dose (ou segundo reforço) seja aplicada apenas em adultos com 40 anos ou mais, ou em pessoas imunossuprimidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...