terça-feira, 1 de março de 2022

Governo Bolsonaro abre consulta sobre privatização dos Correios.

O governo federal abriu uma consulta pública sobre o processo de privatização dos Correios. O anúncio foi publicado no "Diário Oficial da União"do último dia 25-02. A notícia foi publicada pelo G1 Brasília.

A consulta ficará disponível por 45 dias, na plataforma Participa + Brasil, para que os interessados possam dar suas contribuições sobre o tema.

Também será realizada uma audiência pública no próximo dia 24 de março. As regras para o debate ainda não foram divulgadas pelo governo federal.

A consulta e a audiência públicas são etapas obrigatórias dentro do processo de privatização, e antecedem a análise do Tribunal de Contas da União (TCU).

Congresso

Porém, o edital de venda só poderá ser publicado caso o Senado aprove, sem mudanças, o projeto que abre caminho para a privatização dos Correios.

O texto foi aprovado pela Câmara em agosto do ano passado, mas até então não avançou no Senado O projeto é considerado prioritário pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Conversa Franca agenda entrevistas com pré-candidatos para prefeito de Fernando Pedroza-RN. A redação do programa Conversa Franca d...