terça-feira, 25 de janeiro de 2022

População Pedrozense atormentada com a infestação de pernilongos e insetos, tipo "Mosca e Muriçoca”.

Com a chegada das chuvas, as doenças e insetos são constantes nesse período. Em conversa com alguns populares de Fernando Pedroza, ouvimos a preocupação e o tormento geral sobre a infestação frequente de pernilongos e insetos "Muriçoca e Mosca” em evidencia.

De acordo com populares, "ninguém aguenta a quantidade destes insetos, causadores de doenças. O clamor tem sido um só, de manhã e a tarde é a frequência da mosca, já durante a noite o grande tormento é com a quantidade de muriçoca".

Fernando Pedroza, chega aos 30 anos de emancipação politica e administrativa, a cidade ainda é repleta de esgotos a céu aberto, onde não avançamos no plano de saneamento básico.

Outro relato dos moradores é a preocupação com a proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue com o acumulo das chuvas.

Nesse momento que haja a consciência de nossa população no sentido da limpeza de muros, terrenos e o cuidado com o lixo de sua própria casa.

A prevenção contra doenças é importante, onde nosso município ainda vivencia o momento de pandemia associado com a síndrome gripal.

Portanto, se faz necessário que haja uma ação do poder público de imediato para evitar infestação e proliferação de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya nesse período de chuvas e temperatura quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...